SJB prorroga medidas de prevenção e combate à Covid-19

A Prefeitura de São João da Barra publica nesta segunda-feira, 16, no Diário Oficial do Município, novo decreto com medidas de prevenção e combate à Covid-19. Continuam valendo as mesmas regras do decreto anterior, que prevê distanciamento social, uso obrigatório de máscara de proteção facial e proibição de aglomerações.

O novo decreto vai até o dia 15 de setembro, mas as medidas podem ser modificadas durante o período, de acordo com o avanço da pandemia no município, cuja avaliação é feita diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde.

Os estabelecimentos comerciais e de serviços continuam autorizados a funcionar presencialmente, desde que cumpridas regras de higienização dos espaços e distanciamento, previstas em portarias específicas.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça o apelo à população para que ajude a conter a pandemia, cumprindo todos os protocolos de segurança a fim de frear o contágio do coronavírus. O Norte Fluminense segue classificado com a bandeira laranja, que representa risco moderado, de acordo com o mapa de risco divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *