SJB prorroga medidas de prevenção e combate à Covid-19

A Prefeitura de São João da Barra publica novo decreto nesta segunda-feira, 17, prorrogando as medidas de prevenção e combate à Covid-19, com validade até o dia 31 deste mês. Continuam valendo as regras do decreto atual, em vigor desde o último dia 3. As únicas mudanças são no artigo que trata do serviço público municipal, no que se refere aos servidores: gestantes, puérperas, lactantes (com filho até 6 meses de idade), pacientes oncológicos e pacientes renais crônicos devem permanecer em home office mesmo após a imunização com as duas doses da vacina. Demais casos de afastamento serão avaliados pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) da Secretaria Municipal de Saúde.

Nesta segunda-feira, o Diário Oficial do Município também publica portaria da Coordenação de Vigilância em Saúde autorizando as agências bancárias e lotéricas a realizarem todos os tipos de serviços presenciais. A portaria anterior, de 19 de abril, continha restrições para determinados serviços.

O município mantém as principais medidas de distanciamento, higienização de espaços compartilhados e obrigatoriedade do uso de máscara facial. Também seguem proibidas aglomerações. A Secretaria Municipal de Saúde reforça para a população a importância das medidas de prevenção para frear o contágio do vírus.

Ascom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *