SJB: Nova ação em cumprimento a Decreto Municipal

A Secretaria Municipal de Segurança Pública de São João da Barra voltou às ruas na noite de quarta-feira, 8, em mais uma operação de fiscalização relacionada às medidas de prevenção ao coronavírus, que constam em Decreto Municipal. Uma ocorrência foi registrada, de uma pessoa já notificada e que insistiu em promover uma partida de futebol, sendo conduzida à Delegacia de Polícia com base nos artigos 268, infração de medida sanitária preventiva, e 330, desobediência, do Código Penal.

A ação teve início às 18h e foi concluída às 23h, percorrendo os seis distritos do município. Participaram a Guarda Civil Municipal, Programa Estadual de Integração na Segurança Pública (Proeis) e Fiscalização de Postura, com apoio da 5ª Companhia do 8° Batalhão de Polícia Militar (8° BPM). A coordenadora de Vigilância Sanitária acompanhou todo o trabalho.

– Notamos a adesão da ampla maioria dos comerciantes, com mais de 90% dos estabelecimentos fechados. Não registramos nenhuma notificação e apenas uma ocorrência, em um caso reincidente – destacou o secretário municipal de Segurança Pública, Anderson Campinho, que coordenou as ações.

De acordo com o Decreto 108/20, publicado no último dia 6, e com validade até dia 12, é proibido o atendimento presencial em estabelecimentos comerciais e de serviços após às 18h, exceto farmácias e postos de combustíveis. Após este horário o atendimento só poderá ser feito por delivery.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *