SJB intensifica fiscalização no feriado prolongado

Com o feriado prolongado a partir desta quinta-feira, 3, a Prefeitura de São João da Barra vai intensificar a fiscalização das medidas de prevenção à Covid-19 nos espaços públicos do município e nos restaurantes, supermercados, bares e pousadas, estabelecimentos que sempre têm aumento de público.

Atuam na fiscalização agentes do setor de Posturas, Vigilância Sanitária, Guarda Civil Municipal e Defesa Civil Municipal, com apoio do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) e policiais militares do 8º BPM.

Estão proibidos no município festas e eventos em geral, atividades esportivas coletivas em espaços públicos e estabelecimentos particulares, além de atividades de jogos de mesa/tabuleiros em espaços públicos, clubes e estabelecimentos comerciais. Também permanece proibida a permanência de pessoas nas praias, lagoas e rio, inclusive para banho. O mesmo vale para música ao vivo em estabelecimentos e utilização de campos de futebol e quadras desportivas públicas ou privadas e prática de atividades esportivas de contatos como lutas e dança de salão.

As autoridades de saúde pública do município reforçam o apelo à população e visitantes para que não promovam aglomerações, mantenham o distanciamento e usem sempre máscara facial em espaços públicos e ambientes compartilhados, além da intensificação dos cuidados com a higienização das mãos.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *