SJB cadastra pessoas com autismo e Síndrome de Down

A Secretaria Municipal de Saúde de São João da Barra está convocando pessoas com autismo e Síndrome de Down e também gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto) — acima de 18 anos — a realizarem o cadastro para a vacinação contra a Covid-19 nas unidades básicas de saúde (UBS) e de Estratégia Saúde da família (ESF). Também prossegue o cadastramento para portadores de deficiência e pessoas com comorbidades de 40 a 59 anos.

Os documentos necessários são cópia da identidade, CPF, comprovante de residência e laudo médico que ateste a condição. O objetivo é organizar o fluxo de atendimento das próximas etapas da campanha de vacinação contra a Covid.

O cadastramento é necessário para que os profissionais de saúde do município façam o agendamento para a vacinação, que acontece dentro dos grupos prioritários à medida que novas doses da vacina sejam enviadas pelo Ministério da Saúde.

Até a última quarta-feira, 5, São João da Barra aplicou 13.053 vacinas contra a Covid-19, sendo 8.956 na primeira dose e 4.097 na segunda.

Ascom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *