Siprosep anuncia paralisação caso não haja resposta da Prefeitura de Campos sobre reajuste salarial - Tribuna NF

Siprosep anuncia paralisação caso não haja resposta da Prefeitura de Campos sobre reajuste salarial

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

O Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos (Siprosep) informou sobre uma possível paralisação no dia 24 de março, caso a Prefeitura de Campos não responda ao pedido do sindicato por transparência nos dados financeiros do município, para que seja feita uma proposta de reajuste salarial. A decisão foi deliberada em assembleia, nessa terça-feira (15), segundo a presidente do Siprosep, Elaine Leão. Os servidores não têm reajuste desde 2016.

A presidente do Siprosep informou que o sindicato quer saber qual é a atual realidade financeira da cidade. “Essa relação entre folha x receita. Até porque existe uma lei de responsabilidade fiscal. Para que, então, a gente possa entender quanto pode ser direcionado para o reajuste, para que não saia nenhuma proposta irregular, absurda ou fora da Lei. Então nós solicitamos respostas e propostas. Estamos pedindo informações”, informou a presidente do Siprosep.

Os servidores entraram em consenso na assembléia e definiram o dia 23 de março como prazo de resposta da Prefeitura. “Caso não tenha nenhuma resposta, como tem sido até agora, faremos uma paralisação no dia 24 de março. Então, a princípio, é um pedido de diálogo, de proposta e informação. No entanto, caso não tenhamos nada, iremos parar em nossa cidade. Foi uma decisão unânime”, disse Elaine Leão.

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *