04/08/2026
Campos

SINDIVAREJO informa que comércio campista poderá abrir no feriado do Santíssimo Salvador

centro
Foto: arquivo

Os empresários campistas estão autorizados a abrir suas lojas nesta quinta-feira (6), feriado municipal do Santíssimo Salvador, padroeiro de Campos dos Goytacazes, explicou o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Campos dos Goytacazes (SINDIVAREJO), Joilson Barcelos.

As lojas poderão abrir com a presença dos colaboradores conforme prevê a Cláusula 7ª da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Porém, a carga horária neste dia não poderá ultrapassar 6h, com 15 minutos para um lanche, que também deve ser custeado pelo empregador no valor de R$ 30,00. A hora extra nessas datas é de 100% em relação ao valor da hora normal ou o empregador poderá dar folga, de acordo com a escolha do funcionário.

O objetivo desta orientação é impulsionar o comércio local já que no feriado municipal do Santíssimo Salvador tem uma programação religiosa e de eventos no centro antigo, o que pode impulsionar mais venda por conta da circulação de pessoas.

“O momento é de incentivar as vendas locais e prestigiar o comércio local e atender aos consumidores que estão de folga a visitarem os estabelecimentos comerciais locais para realizarem suas compras com mais tranquilidade”, comentou o presidente do SINDIVAREJO.

Blog do Ralfe Reis - Conteúdo exclusivo com Credibilidade
Anuncie AQUI - Tribuna NF - Seu jornal online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *