16/06/2024
Região

Sinalização da Orla de Guaxindiba para garantir segurança dos pedestres

Objetivando melhorar a fluidez e a segurança do trânsito na Orla de Guaxindiba, a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) está implementando uma nova sinalização na Orla de Guaxindiba, que passa por obras de revitalização. A ação é realizada pela Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi), órgão subordinado à Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (Sesep).

Em toda a extensão da Orla de Guaxindiba passa a ser proibido o estacionamento de veículos paralelo ao calçadão (faixa litorânea). Na Avenida Atlântica, o trecho que se inicia próximo ao nº 260, na altura do Restaurante Rei do Dourado, até as imediações do nº 406, próximo ao Bar Tubarão, será sentido único à vazante e o retorno poderá ser realizado pela Rua Dr. Júlio Barcelos.

.“As medidas visam principalmente garantir a segurança dos pedestres que frequentam a orla da praia, quer sejam moradores ou turistas que todos os anos prestigiam o nosso município na estação mais quente do ano. Além da sinalização através de placas, haverá a orientação dos agentes da Emtransfi e da Guarda Civil Municipal (GCM) para promover o ordenamento do trânsito”, explicou o secretário da Sesep, subtenente Edson Brito.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *