SFI: Smec promove curso de formação para profissionais de apoio

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), promoveu nesta quarta-feira (7) curso de capacitação para profissionais de apoio escolar. O tema foi a atuação junto a estudantes com deficiência e/ou com necessidades educacionais especiais.

A formação teve carga horária de 8h e foi dividida em cinco módulos, ministrados pelos profissionais Lucas Vilaça, Elma Santana e Arthur Barbosa. A proposta foi oferecer uma oportunidade de experimentação aos profissionais, visando o melhor desempenho no auxílio dos estudantes em suas habilidades, socialização, compreensão dos conteúdos, além de promover a percepção para triagem das defasagens e potencialidades.

A coordenadora do Setor de Educação Inclusiva e Serviço Social da Smec, Dayana Acruche, explicou que além de mediar a aprendizagem, o profissional também trabalha a inclusão junto a família, principalmente neste contexto pandêmico. “Com esse olhar, eles vão perceber a evolução e entender que o trabalho feito com amor gera resultados significativos. Carreguem sempre no bolso a pedagogia do amor, pois o amor transforma vidas através da educação”, finalizou.

O vice-prefeito Raliston Souza acompanhou o início da programação e ressaltou que a iniciativa evidencia o “carinho e zelo da rede municipal de ensino com esse público”. “Temos que dar nosso máximo para que essas crianças sejam bem cuidadas. Que vocês não percam o empenho e tenham sempre perseverança. Em nome da prefeita Francimara Barbosa Lemos, desejo todo sucesso”, afirmou. Ele estava acompanhado de secretários e assessores.

O secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, abordou a importância do mediador. Dirigindo-se aos presentes, ele pediu que os servidores “abraçassem essa causa singular”.

AsCom SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *