SFI: SMEC inicia sétima entrega de atividades nesta quinta-feira (28)

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) de São Francisco de Itabapoana (SFI) inicia nesta quinta-feira (28) a sétima semana de entrega de atividades impressas e por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Esta é uma medida da municipalidade para seguir com a aprendizagem de cerca de nove mil alunos, enquanto as aulas presenciais estão suspensas em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Os materiais didáticos são distribuídos desde a Educação Infantil, passando pelos dois segmentos do Ensino Fundamental até a Educação de Jovens e Adultos (EJA). As apostilas possuem de quatro a oito páginas das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências e Arte. As demais serão contempladas nas próximas semanas. Os profissionais envolvidos na entrega, cuja dinâmica varia conforme a unidade escolar, seguem todas as medidas sanitárias de combate à Covid-19.

“Através do WhatsApp, temos um contato mais direto com os nossos alunos, visto que os professores incentivam a participação deles e se prontificam para sanar dúvidas”, destacou o secretário municipal de Educação e Cultura, Elbio Barreto. Ele destacou que todo o trabalho é supervisionado pela Coordenação Pedagógica.

A coordenadora geral da SMEC, Giselle Pessanha, pontuou a importância do auxílio de pais e responsáveis para que os alunos mantenham o vínculo com os estudos e não deixem de se envolver no conteúdo disponibilizado. “Na primeira semana, fizemos uma revisão do que foi ensinado ainda nas aulas presenciais. Quando retornarmos à normalidade, faremos atividades de acordo com o que está sendo aplicado atualmente”, finalizou, destacando a importância da devolução das apostilas feitas, na ocasião que são retiradas as novas atividades.

Ascom SFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *