SFI: SMEC encerra o 2º Bimestre na sexta-feira (16) com avaliação de aprendizagem

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) de São Francisco de Itabapoana (SFI) entrega na próxima sexta-feira (16) a última remessa de material impresso referente ao segundo bimestre letivo. Pais e responsáveis deverão buscar a avaliação de aprendizagem na respectiva unidade escolar.

Os professores estarão disponíveis nos grupos formados em aplicativos de mensagens entre os dias 19 e 23 para os esclarecimentos possíveis. Já entre 26 e 30, haverá recesso escolar. Tanto a última apostila, quanto a avaliação da aprendizagem deverão ser entregues em dois de agosto, quando a primeira apostila do 3º bimestre será entregue.

O secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, explicou que, mesmo com o feriado de dez dias em abril, que foi determinado pelo Governo do Estado, o calendário escolar publicado em Diário Oficial no início do ano letivo está sendo cumprindo.

“O foco do nosso trabalho é fazer com que a aprendizagem esteja ao alcance de todos os nossos alunos. É por isso que mesmo tendo uma plataforma virtual, em que as apostilas são publicadas, elas são rigorosamente impressas para todos. Temos ainda o material adaptado para os alunos com necessidades educacionais especiais”, afirmou.

Santana pontua que na Educação Infantil a missão é criar e estreitar o vínculo entre professor-aluno. Para isso, é utilizado o recurso de vídeos do próprio professor com contações de histórias diárias direcionadas pela Smec a fim de trabalhar o imaginário e a criatividade por meio do lúdico. Para os poucos casos de alunos impossibilitados de receber este atendimento devido à necessidade de distanciamento social, as atividades impressas são enviadas para as casas.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos, revelou estar orgulhosa pelas ações desenvolvidas, o que fez com que SFI fosse um dos poucos municípios da região a concluir com êxito o ano letivo de 2020.

“Todo recurso necessário para disponibilizar o melhor serviço para nossos alunos é incansavelmente buscado, pois somente a educação tem o poder de transformar as pessoas e o município onde vivem”, afirmou.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a equipe técnico-pedagógica elabora as apostilas de acordo com o currículo mínimo do município, criado segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

As apostilas são entregues por quinzena ou semana, dependendo do período, somam aproximadamente 250 mil cópias e são impressas na copiadora da própria secretaria para Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *