SFI realiza 1ª reunião para discutir a programação do Verão 2022

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) promoveu a primeira reunião objetivando iniciar as discussões para definir a programação do Verão 2022. O encontro aconteceu na Sala de Reuniões do Executivo municipal, na quarta-feira (27).

“A prefeita Francimara Barbosa Lemos solicitou que convidássemos os responsáveis pelas pastas do Turismo, Esporte e Lazer e também da Educação e Cultura, que são aquelas mais envolvidas na programação do Verão em relação à parte de entretenimento. O objetivo é ajustar os ponteiros para criamos uma agenda integrada”, ressaltou o secretário de Governo e Relações Institucionais, Jairo Batista, que conduziu a reunião.

Durante o encontro ficou definida a data para a segunda reunião, no próximo dia 4 de novembro, quando as secretarias deverão apresentar as respectivas programações, já com as datas dos eventos, que poderão ter realização integrada.

“O objetivo é elaborarmos um calendário único visando a produção do material de marketing. Neste segundo encontro, mais secretarias devem também participar, como por exemplo, a de Trabalho e Desenvolvimento Humano, devido aos projetos do departamento de Geração de Trabalho e Renda (GTR); Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil e os órgãos subordinados; Agricultura, que planeja realizar Feiras da Roça; entre outras”, revelou Batista.

Participaram ainda do encontro os secretários Domires Gomes, o Pachola (Esportes e Lazer), e Márcio Calixto (Turismo, Indústria e Comércio); o diretor do Departamento de Cultura da SMEC, Carlos Salvador Júnior, representando o titular da pasta, Robson Santana, que não esteve presente por estar cumprindo agenda na Secretaria de Estado de Educação; o subprocurador do município, Cláudio Henriger; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-SFI), Romário Bernardo, que também representou o Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg-SFI); além do DJ Dudu Porto, da Assessoria de Comunicação (AsCom).

A prefeita Francimara destacou que vai convocar uma reunião específica, objetivando tratar de toda a logística, a fim de preparar a cidade para a estação mais quente do ano, tanto para os moradores do município, quanto em relação aos veranistas e turistas, que todo ano neste período prestigiam o litoral de SFI.

“Estamos iniciando desde cedo a discussão da programação para podermos realizar um Verão com toda a segurança e responsabilidade, seguindo as medidas sanitárias de prevenção à Covid-19, que a cada dia ganham mais flexibilizações com o avanço da imunização da população brasileira. Estou confiante de que será um Verão de sucesso”, disse otimista Francimara.

AscomSFI*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *