SFI promove etapa municipal da 4ª Conferência Nacional de Educação

A partir do tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) de São Francisco de Itabapoana (SFI) promoveu nesta sexta-feira (12) a etapa municipal da 4ª Conferência Nacional de Educação (Conae 2022).

O evento aconteceu na Câmara Municipal e iniciou com a execução dos hinos nacional e municipal. Houve ainda a apresentação cultural do grupo Art Lata, da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, além de palestras com professor e psicólogo, que abordaram o tema da conferência. Na parte da tarde, os participantes foram divididos em grupos de trabalho para debaterem propostas, que foram apresentadas aos presentes.

O diretor de Departamento de Gestão e Projetos, Valnes Soares, observou que foi um momento dedicado a reflexão, com base nos pontos que deram certo e no que pode ser melhorado em todos os aspectos que envolvem a educação.

Paralelamente, a presidente do Conselho Municipal de Educação, Kátia Alves, destacou a importância de valorizar a opinião dos profissionais e chamou atenção para o significativo comparecimento. “Que a gente faça valer a voz de SFI na Conae”, finalizou.

Para o secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, a conferência é uma oportunidade para mudar a história educação são franciscana. “A partir dela, vamos incluir qualidade e igualdade para profissionais e alunos”, afirmou, parabenizando os gestores presentes pelo Dia do Diretor, celebrado neste dia.

Voltando-se para os presentes, o líder do Governo no Poder Legislativo, vereador Milson Mota, pontuou que “através das ideias de vocês, vamos forma a nossa educação, sobretudo no ano que vem, que será um desafio muito grande”. Ele destacou ainda que “investir em educação é investir em progresso”.

Já o vice-prefeito, Raliston Souza avaliou que durante a suspensão das aulas presenciais devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) ficou provada a capacidade da educação municipal. “Eu e a prefeita Francimara Barbosa Lemos temos muito orgulho da organização, comprometimento e seriedade de todos que compõem a Smec. Isso se reflete nos bons índices obtidos”, finalizou.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *