SFI promove 1º Festival de Peixes e Frutos do Mar entre 3 e 7 de setembro

Entre os dias três e sete de setembro, São Francisco de Itabapoana (SFI) promoverá a primeira edição do Festival de Peixes e Frutos do Mar. Durante o período, 18 estabelecimentos em diversas localidades do litoral do município ofereceram pratos promocionais com valores entre R$ 20 e R$ 80.

“Convido a todos para estejam conosco prestigiando uma de nossas potências que é setor de peixes e frutos do mar, responsável por sustentar muitas famílias são franciscanos. Vamos juntos promover o pescado, a gastronomia e o turismo local”, afirmou a prefeita Francimara Barbosa Lemos. Ela pontuou que serão oferecidos uma variedade de pratos.

O festival é o evento municipal da Semana do Pescado, promovido nacionalmente em entre primeiro e 15 de setembro. Em SFI será uma realização entre a prefeitura, comerciantes e a Fundação Instituto da Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), que coordena os eventos em território fluminense.

O secretário municipal de Pesca, Alcemir de Souza, informou que os restaurantes participantes estão localizados em Gargaú, Santa Clara, Sonho, Sossego, Guaxindiba, Manguinhos, Barra do Itabapoana e Lagoa Feia. Um banner será instalado na fachada de cada um deles para identificar que eles compõem o festival.

Segundo o subsecretário municipal de Pesca, João da Ótica, os comerciantes não terão nenhum custo no que tange a organização, que está a cargo da prefeitura através das secretarias municipais de Pesca e de Turismo, Indústria e Comércio. “Em breve, as redes sociais e o site da prefeitura vão divulgar a relação e localização dos estabelecimentos participantes, acompanhados dos respectivos pratos promocionais”, finalizou.

AscomSFI*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *