Câmara Campos recebe APAE na Semana Nacional com Deficiência Intelectual e Múltipla

Comemorada desde 1964, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância de práticas inclusivas e de respeito às diferenças, os direitos de cidadania e inclusão social de todos.

A ideia é divulgar conhecimento sobre as condições sociais das pessoas em situação de deficiência intelectual e múltipla, como meio de transformação da realidade, superando as barreiras que as impedem de participar coletivamente em igualdade de condições com as demais pessoas. Pensando nisso, as entidades assistencias campistas preprararam uma programação especial para a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

A Apae, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Campos realizou uma carreata até a Câmara de Vereadores, onde a Diretora Regina Célia Carvalho , funcionários, pais e responsáveis pelos assistidos foram recebidos pelos vereadores Leon Gomes, Bruno Viana, Igor Pereira e pelo Presidente Fábio Ribeiro. Muito emocionada, a diretora agradeceu todo empenho e luta do legislativo pela causa, ” para nós é uma luta diária, mas estamos felizes em contar com o apoio dos representantes desta casa que levantam a nossa bandeira e agradecer ao Prefeito Wladimir Garotinho por toda a atenção que tem dado as pessoas com deficiência da nossa cidade”.

O Presidente da Câmara Fábio Ribeiro disse que é com muita alegria que os vereadores receberam a APAE na câmara, uma vez que é a casa do povo, ” receber a APAE nesta manhã de terça-feira é começar o dia com muita esperança no coração e vontade de avançarmos ainda mais nesta luta tão importante. Podem contar sempre conosco. A câmara de Campos é do povo para o povo.”

O encontro foi encerrado com uma oração.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *