Fiscalização de decreto prossegue em SJB

A fiscalização do cumprimento de medidas de combate e prevenção ao coronavírus continuou no final de semana em São João da Barra e notificou um templo religioso em Grussaí por lotação em excesso, interrompeu duas festas, uma em Chapéu de Sol e uma em Vila Abreu. Na segunda-feira uma festa no Açu foi encerrada e o estabelecimento notificado.

O trabalho, realizado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública de forma conjunta com a Fiscalização de Posturas e a Vigilância Sanitária, registrou no mês de agosto outras cinco festas irregulares, interrompidas ou impedidas de acontecer, e mais duas notificações a estabelecimentos.

Desde o início da pandemia decretos e portarias vêm sendo publicados contendo medidas restritivas envolvendo diferentes segmentos. Na última atualização, no dia 1° deste mês, o artigo 4° diz que fica permitida a atividade religiosa de cultos e missas, preferencialmente na forma online. Ocorrendo de forma presencial, limita-se ao percentual de 30% da capacidade dos assentos, além de outros itens relacionados à proteção dos participantes.

Festas e eventos em geral permanecem proibidos, assim como a utilização de clubes e similares. Essa determinação consta no artigo 3° do decreto, que veta também a aglomeração de pessoas nas praças, praias, lagoas, rio e demais espaços e vias públicas e o consumo de bebidas alcoólicas em vias e demais espaços públicos.

— A pandemia não acabou e as medidas restritivas, embora com algumas mudanças, prosseguem e devem ser cumpridas. É imprescindível cumprir todos os protocolos de enfrentamento à pandemia, lembrando que já temos a presença da variante delta em nosso município — alerta o secretário municipal de Segurança Pública, Anderson Campinho.

Para denúncias de descumprimento às medidas que constam em decreto são disponibilizados os números de telefone 2741-1190 e o WhatsApp – 99915-3153.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *