SFI presente no Encontro para o Desenvolvimento Regional

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, acompanhada de um grupo de secretários municipais, esteve presente no Encontro para o Desenvolvimento Regional do Estado do Rio de Janeiro. O evento, que contou com a presença dos secretários estaduais Vinícius Farah (Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais) e Thiago Pampolha (Ambiente e Sustentabilidade), entre outras autoridades, aconteceu nesta quinta-feira (2), no município de Macaé, no Norte Fluminense.

“Assinei a Carta Compromisso para o Desenvolvimento Econômico Regional, um pacto de SFI e demais municípios do Norte e Noroeste Fluminense junto ao Governo do Estado do Rio de Janeiro. Vamos buscar ações integradas entre as cidades participantes, mas sempre respeitando a vocação de cada uma delas”, disse a prefeita, acrescentando:

“Aproveito a oportunidade para agradecer a todos os secretários e demais integrantes da nossa equipe de Governo, que representaram muito bem o município no evento, através da exposição no estande de SFI. Tivemos uma participação destacada devido às delícias típicas produzidas na nossa cidade. Os secretários ficaram encantados com a qualidade dos nossos produtos”.

Farah revelou acreditar que todas as ações do Estado são importantes, mas ressaltou a importância da força do desenvolvimento dos municípios da região. “A eficiência do nosso trabalho garante à população saúde, educação e segurança pública. Para ter dinheiro no caixa da prefeitura, tem que existir política pública para o desenvolvimento. Os gestores precisam acreditar no potencial das suas cidades e estimular as atividades que geram emprego, renda e receitas”, declarou o secretário.

O Encontro para o Desenvolvimento Regional do Estado teve ainda a participação do prefeito anfitrião, Welberth Rezende, de representantes das cidades de Quissamã, São João da Barra, Carapebus, Campos dos Goytacazes e Cardoso Moreira, além do presidente da regional do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Francisco Roberto Siqueira, e o presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RJ), Júlio César Resende.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.