SFI: Prefeitura promove ação para evitar alagamentos em Imburi

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento, enviou uma equipe composta de cinco engenheiros nessa terça-feira (21) para avaliar e realizar as intervenções necessárias em Imburi. A localidade é uma das mais atingidas pelas chuvas que caíram no município nos últimos dias, com maior incidência na sexta-feira (17).

“Por determinação da prefeita, estudamos quais as obras emergenciais para evitar o alagamento no local em dias de fortes chuvas. Os engenheiros optaram pela limpeza de canais no entorno, cujos trabalhos começam na tarde desta quarta-feira (22), além de colocação pontual de manilhas, objetivando facilitar o escoamento da água”, informou o subsecretário da pasta, Alex Favorett, que também participou da visita, juntamente com a equipe do Gabinete.

“Vamos desenvolver ainda um projeto para aumentar a vazão de água da galeria existente sob a rodovia estadual RJ-224, mas que precisa ser encaminhado e aprovado pelo DER-RJ (Departamento de Estradas de Rodagem), a fim de ser executado”, acrescentou o engenheiro da Secretaria de Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Adriano Nascimento.

A mesma equipe também vai realizar um estudo de engenharia em Santa Clara, visando ações técnicas para o problema de alagamentos na localidade.

Auxílio aos moradores – As secretarias municipais de Trabalho e Desenvolvimento Humano e de Defesa Civil prestaram auxílio a sete pessoas das nove famílias afetadas pelas chuvas em Imburi, providenciando inclusive alojamento provisório. A prefeita de SFI acompanhou os trabalhos prestando solidariedade aos moradores da localidade.

Ascom SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *