SFI: Prefeita Francimara participa de reunião do Cidennf

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, participou na tarde desta quinta-feira (11) de mais uma assembleia geral ordinária do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf). O encontro, que ocorreu através de videoconferência, reuniu os oito municípios integrantes.

Durante a reunião foi anunciada uma emenda parlamentar federal de R$ 4,3 milhões para o setor agropecuário. O dinheiro é oriundo de bancada e foi obtido via consórcio, que tem a intenção de destiná-lo para adquirir patrulha mecanizada.

A prefeita destacou que as máquinas agrícolas serão importantes para a manutenção das vias, sobretudo, às direcionadas ao escoamento da produção.

Também sobre a área foram discutidas adequações dos municípios ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI) com o objetivo de facilitar a venda das produções regionais.

“Outro tema abordado no nosso encontro foi a manutenção das vias. SFI colocou a Usina de Asfalto à disposição dos demais municípios consorciados”, afirmou Francimara, que estava acompanhada dos assessores de Gabinete, Aldo Júnior, Augusto Alves e Roberto Vinagre.

Para a presidente do Cidennf, Fátima Pacheco, que é prefeita de Quissamã, “caminhando juntos, temos mais forças”. Segundo ela, o pleito por investimentos através do consórcio vem sendo reconhecido juntos aos governos federal e estadual. “Estou muito otimista que vamos conseguir fazer um trabalho bacana em toda região”, finalizou.

Ascom SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *