Saúde se reúne para anunciar intervenções no HGG e novo fluxo de atendimento

Uma Comissão Especial da Saúde se reuniu nesta quinta-feira (11) para anunciar intervenções imediatas no Hospital Geral de Guarus (HGG) e melhorar o atendimento à população. Um novo fluxo de atendimento será realizado para que a população, temporariamente, possa ser atendida em outras unidades de saúde do município, o que será divulgado posteriormente. Estão sendo criadas três comissões: de urgência e emergência; de cirurgias e da reformulação da contratualização com hospitais filantrópicos que será feita para que possam dar suporte às necessidades da população.

A reunião foi conduzida pelo Vice-Prefeito, Frederico Paes; pelo subsecretário de Saúde, Paulo Hirano; e pelo subprocurador, Gabriel Rangel, e contou com a participação de gestores da Saúde. Com as obras na unidade, será fortalecida a rede municipal e reformulada a contratualização com hospitais filantrópicos.

Segundo o Vice-Prefeito, o HGG necessita de intervenções imediatas e urgentes porque o prédio não tem condições de oferecer atendimento adequado à população, além de ser ambiente insalubre aos funcionários também. “Dificilmente, conseguiríamos fazer o que o hospital necessita com a unidade em funcionamento”, explicou Frederico Paes, deixando claro que o fluxo do hospital estará temporariamente sendo descentralizado para passar por reformulação.

“O Hospital de Guarus não está sendo fechado. A assistência dele está sendo redistribuída, enquanto as intervenções estiverem sendo feitas. Queremos devolvê-lo à população de Campos o mais rápido possível para que possa oferecer um atendimento digno, humanizado e com resolutividade à população. Gostaria de agradecer ao corpo médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem e demais funcionários do Hospital de Guarus que, mesmo em condições adversas, estão salvando vidas”, finalizou o Vice-Prefeito.

Subcom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *