SFI: Prefeita Francimara e secretário de Estado de Agricultura debatem parcerias em reunião

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, se reuniu na manhã desta segunda-feira (21) com o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz.

O encontro foi através de videoconferência produzida pela Assessoria de Comunicação e também contou com a presença do vice-prefeito Raliston Souza, dos secretários municipais de Agricultura, Enaldo Barreto, de Governo e Relações Institucionais, Jairo Batista, além do coordenador das ações da Secretaria Municipal de Agricultura junto ao produtor, Marcos Guimarães, e do assessor de Comunicação, Diego Santos.

“Seguimos empenhados em estabelecer parcerias para fomentar nosso setor agrícola. Em cerca de um mês, as estradas vicinais de nosso município, principalmente as usadas no escoamento da produção, receberão melhorias com a patrulha mecanizada do Governo do Estado”, informou a prefeita. Ela também convidou Marcelo Queiroz para visitar o município, compromisso foi agendado para o próximo dia dois. Na ocasião, também estarão presentes representantes da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-Rio), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), Empresa de Pesquisa Agropecuária (Pesagro-Rio) e Central de Abastecimento (Ceasa).

Enaldo contou que foi solicitado o apoio estadual, por meio do “Mercado Produtor”, para a implantação da logística interna do Mercado Municipal, cujas obras foram retomadas recentemente. “Aproveitamos a oportunidade para pedir também três tanques para o projeto de resfriamento de leite para auxiliar os produtores, além de equipamentos para contribuir com a implantação do Núcleo de Controle de Zoonoses (NCZ)”, disse.

Outro tema debatido foi o convênio de castração de animais de rua, por meio de contrato firmado pelo Governo do Estado com duas clínicas na região. O transporte dos bichos será de responsabilidade do Corpo de Bombeiros.

AsCom SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *