SFI: merenda escolar de qualidade para os alunos da rede municipal

Em São Francisco de Itabapoana (SFI), os alunos da rede municipal de ensino recebem merenda de qualidade durante todo o ano letivo. A alimentação saudável, uma das prioridades da Educação na atual gestão, vem beneficiando aproximadamente 9 mil estudantes matriculados em mais de 60 unidades.

“A merenda escolar é composta de um cardápio balanceado acompanhado por nutricionistas. Além da variedade de carnes, legumes e verduras, o município vem oferecendo frutas e sucos naturais como sobremesa, enriquecendo ainda mais os pratos”, ressaltou a secretária de Educação e Cultura, Yara Cinthia.

Parte dos gêneros alimentícios da merenda é adquirida diretamente da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural, por intermédio de Chamadas Públicas: abacaxi, maracujá, laranja, goiaba vermelha, melancia, abóbora, abobrinha verde, aipim, cebola, inhame, pimentão, tomate, tempero verde, alface, couve, farinha de mandioca, colorau, entre outros produtos.

“Desta forma, garantimos alimentação saudável para os estudantes da rede municipal de ensino, além de permitirmos uma renda extra para os agricultores familiares de SFI”, destacou a prefeita.

Ascom SFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *