SFI: Liberada lista de contemplados pelo Bolsa Família do mês de maio - Tribuna NF

SFI: Liberada lista de contemplados pelo Bolsa Família do mês de maio

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Uma nova lista de contemplados do Programa Bolsa Família (PBF) foi divulgada pela Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH). A relação é referente ao mês de maio. Para conferir, clique aqui.

Segundo a coordenadora do PBF e Cadastro Único (CadÚnico) em SFI, Ludimila Manhães, para retirar o 1º pagamento é necessário o responsável familiar ir a uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF), a fim de realizar um primeiro cadastro, levando o Número de Identificação Social (NIS), um documento oficial de identificação com foto (RG, carteira de habilitação, carteira de trabalho ou certificado de reservista), um comprovante de residência atualizado e o aparelho de telefone celular. O 1º cadastro também pode ser realizado através do Caixa Tem e quem tiver dúvidas sobre o uso do aplicativo de serviços sociais basta acessar o link https://www.caixa.gov.br/caixatem/perguntas-frequentes/Paginas/default.aspx

“A data para o recebimento do programa está disponível no calendário de pagamento 2023, de acordo com o último número do NIS. Após o primeiro cadastro, o beneficiário poderá retirar as demais parcelas também nas casas lotéricas portando documentos pessoais, NIS e o aparelho celular cadastrado”, orientou a coordenadora, acrescentando que mais informações sobre o retorno do PBF podem ser obtidas no link https://www.gov.br/mds/pt-br/noticias-e-conteudos/desenvolvimento-social/noticias-desenvolvimento-social/tire-as-duvidas-sobre-o-programa-de-transferencia-de-renda-do-governo-federal

Ludimila informou ainda que nacionalmente ocorre a ação de qualificação do CadÚnico de 2023, que engloba a averiguação cadastral de renda, a averiguação cadastral unipessoal e a revisão cadastral (CadÚnico desatualizado após o prazo mínimo de dois anos), direcionada às famílias e pessoas inscritas no CadÚnico para programas sociais do Governo Federal. Em decorrência disso, as visitas domiciliares estão sendo intensificadas.

“Caso ocorra o bloqueio de algum benefício (PBF, Benefício de Prestação Continuada – BPC ou Tarifa Social de Energia Elétrica), basta entrar em contato com o setor da Coordenação do CadÚnico e PBF, na SMTDH, situada na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, nº 141, no Centro, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, das 8h às 17h. Para informações adicionais estão disponíveis os telefones (22) 99798-7201 e 2789-1166”, explicou a coordenadora.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *