19/07/2024
Campos

Crianças irão conhecer Museu Histórico em parceria com o Segurança Presente

O Museu Histórico de Campos, em parceria com o Programa Segurança Presente, irá receber nesta quarta-feira (10), a partir das 10h, 20 crianças e adolescentes em vulnerabilidade social na faixa etária de 5 a 12 anos. Os pequenos vão conferir exposições e fazer parte do projeto “Arqueólogo por um dia no Museu”, no qual irão escavar em um sítio arqueológico teórico.

A visita pretende proporcionar às crianças carentes oportunidade de conhecerem um pouco mais da história de Campos dos Goytacazes, de modo a contribuir com a formação delas enquanto cidadãos. O evento faz parte de ações culturais para trabalhar o pertencimento das crianças à Cidade e proporcionar acesso à cultura.

A gerente do Museu, Graziela Escocard, classifica a parceria com o Programa Segurança Presente como uma ótima iniciativa. “Vamos receber crianças da nossa cidade que, talvez, não teriam acesso de conhecer o nosso Museu, por ser localizado na área central. Fico contente em receber essas crianças e poder agregar sua formação com educação patrimonial”, pontuou.

O coordenador do Segurança Presente, Luciano Tavares, diz que o objetivo é viabilizar a visita de crianças em situação de vulnerabilidade social ao Museu Histórico de Campos. “É importantíssimo facilitar para que essas crianças tenham esse contato com a história do nosso município e do nosso país. Certamente estaremos contribuindo para formação delas enquanto cidadãos. Estamos pensando na possibilidade de criar um projeto onde, uma vez por mês, levaríamos crianças de comunidades de Campos para visitar o museu”, destacou.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *