SFI: Inaugurada obra de reforma e ampliação da creche de Macuco

Depois de 15 anos sem reforma, foram inauguradas na noite dessa quinta-feira (13) as obras de reparo e ampliação da Creche Escola Municipal Mayara Gonçalves Areas da Silva, na localidade de Macuco, em São Francisco de Itabapoana (SFI). A cerimônia contou com a presença da prefeita, que estava acompanhada de secretários, assessores e vereadores.

A solenidade começou com a execução dos hinos municipal e nacional. O pátio da creche fundada em 1999 estava repleto de moradores, que também ocupavam a rua da unidade escolar.

Para a diretora da creche, Sofanias Bahia, a inauguração dos trabalhos representa “a realização de um sonho”, uma vez que oferecerá melhores condições de aprendizado e trabalho para alunos e funcionários, respectivamente.
Durante sua fala, a secretária municipal de Educação e Cultura, Yara Cinthia, disse que no retorno das aulas, em 4 de fevereiro de 2020, a previsão que

é as obras da Escola Municipal Laudelina da Silva Moreira, também no Macuco, já terão sido entregues. “A prefeita não mede esforços para

desenvolver uma educação cada vez melhor. Nos próximos meses, entregaremos mais obras de reforma de unidades escolares em Santa Clara, Morro Alegre, Coreia e Praça João Pessoa”, informou.

A prefeita revelou estar muito satisfeita e alegre com mais esta realização na área educacional. “Mesmo com as dificuldades, esta creche, que se encontrava em estado precário, recebeu reparos em toda a estrutura, como pintura e troca de piso e telhado. Além disso, construímos uma sala, um refeitório e banheiro para funcionários e reformamos a lavanderia”, detalhou.

Para a creche, que conta atualmente com 130 alunos matriculados, também foi adquirida mobília e eletrodomésticos novos.

Antes do desenlace da fita e do descerramento da placa de inauguração, os presentes acompanharam um vídeo com imagens do antes e depois das instalações do espaço. Por fim, as autoridades percorreram o local.Diversos representantes do Legislativo estavam presentes e elogiaram o trabalho feito.

Outros investimentos

No decorrer de seu pronunciamento, a prefeita destacou que SFI não conta com nenhuma obra parada. Segundo ela, obras deixadas por gestões anteriores foram retomadas, como o Complexo Esportivo, em Volta Redonda. “Desta forma, evitamos o desperdício do dinheiro público e quebramos com a tradição de que, com a mudança de gestão, obras não são concluídas”, pontuou.
Ela finalizou dizendo que tem orgulho de trabalhar em prol do município e que “todas as dificuldades serão superadas”.

Ascom SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: