SFI estende vacinação contra Covid-19 para outros grupos prioritários

Além de moradores a partir de 60 anos e portadores de síndrome de down entre 18 e 59 anos, São Francisco de Itabapoana (SFI) realiza o agendamento da vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) para outros grupos prioritários: puérperas com comorbidades entre 18 e 59 anos; pessoas com comorbidades de 58 e 59 anos;  portadores de deficiência permanente entre 55 e 59 anos que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC); e pacientes renais que fazem hemodiálise entre 18 e 59 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclarece que, além de comprovante de residência, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), estes grupos precisam apresentar documentos que comprovem o estado de saúde. No caso das pessoas com comorbidades, é preciso dispor de declaração médica. Para isso, a população pode baixar o documento específico, clicando aqui.

Portando a documentação necessária, a população deve procurar a polo mais próximo de sua residência:  Clínica da Família Germano Barros Delgado (Centro) e os polos de Estratégia Saúde da Família (ESF) de Barra do Itabapoana, Travessão de Barra, Bom Lugar, Praça João Pessoa, Guaxindiba, Gargaú, Imburi e Floresta.  O Centro Municipal de Imunização (CMI), em Ponto de Cacimbas, também segue vacinando. Neste caso, o agendamento é através dos telefones 99779-6044 ou 99806-9771, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Grávidas —Quanto as gestantes com comorbidades, que foram incluídas no grupo prioritário pelo Ministério da Saúde, o secretário municipal  de Saúde, Sebastião Campista, informou que nenhuma gestante foi vacinada. Segundo ele, o processo de agendamento começou na segunda-feira (10), mas foi interrompido imediatamente após a recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

AsCom SFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *