SFI estende vacinação contra Covid-19 a profissionais de saúde que não atuam na rede pública

Auxiliares de saúde bucal, dentistas, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, psicólogos e técnicos de enfermagem que moram em São Francisco de Itabapoana (SFI), mas não trabalham na rede pública de saúde compõem o novo grupo de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19).

A partir desta quarta-feira (24), o Centro Municipal de Imunização (CMI) realiza o agendamento através do telefone (22) 99779-6044. O serviço atua de segunda a sexta-feira, entre 8h e 16h30.

No momento da vacinação, é necessário apresentar carteira de identificação profissional, documento original com foto, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência. O CMI funciona em prédio anexo ao Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC), de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ressalta que o calendário vacinal segue as diretrizes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde.

No site da prefeitura, é possível acompanhar o andamento da vacinação. Segundo o vacinômetro, atualizado nesta terça-feira (23), 513 pessoas foram vacinadas em SFI, sendo que 159 receberam a segunda dose.

Ascom SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *