SFI: Contas da Prefeita Francimara referentes a 2017 são aprovadas pela Câmara

Por 10 votos a um, as contas da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) referentes ao exercício 2017 foram aprovadas na manhã desta quinta-feira (5) pela Câmara Municipal. A prefeita, juntamente com secretários e assessores, acompanhou a sessão no plenário.

“A recomendação do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) pela aprovação das contas e a confirmação por parte do poder Legislativo revelam que estamos administrando com responsabilidade o município. Agradeço a nossa equipe de Governo pelo empenho e a competência do trabalho realizado”, ressaltou a prefeita de SFI.

No início dos trabalhos, o relator da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, vereador Leandro Babão, fez a leitura do relatório do TCE-RJ, que emitiu parecer prévio favorável à aprovação do balanço econômico apresentado pelo município. Posteriormente, ele expôs o juízo do grupo, “subescrevendo integralmente o voto do relator do TCE-RJ”.

O parlamentar destacou que, em 2017, a municipalidade investiu em Saúde e Educação acima do mínimo exigido pela legislação e fez a correta aplicação dos royalties do petróleo e a transferência do fundo previdenciário.

A etapa seguinte foi a manifestação de cada vereador presente. Alexandre Barrão, Bebeto Ramos, Jarédio Azevedo, Eleno, José Pinto Filho, Leandro Babão, Luciano Coutinho, Marquinhos de Santo Amaro, Raliston Souza e o presidente da Casa de Leis, Maxsuel Azevedo Cocoia, concordaram com o relator da comissão votando pela aprovação das contas. Zé Cherene foi o único contrário.

O vereador Caboclo não compareceu devido a motivos de saúde, enquanto Renato de Buena não justificou a ausência.

Por fim, o presidente da Câmara proclamou o resultado, “acatando integralmente as razões expressas pelo TCE-RJ”.

Ascom SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: