SFI conquista 2ª lugar na campanha Cipa Escolar promovida pelo Ministério Público do Trabalho

São Francisco de Itabapoana (SFI) conquistou o segundo lugar na campanha de incentivo para criação das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Doenças nas Escolas – Cipa Escolar do Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ). Nove municípios fluminenses aderiram ao projeto, que objetiva incentivar o aumento do número de instituições de ensino com a Cipa Escolar.

“Estamos muito felizes por esta importante conquista para SFI. A SMEC, além de aprimorar a qualidade do ensino ofertado aos nossos estudantes, ainda demonstra preocupação em promover ações para conscientizar e prevenir acidentes e doenças no ambiente das unidades escolares do município. Parabéns ao secretário da pasta, Robson Santana, aos funcionários e colaboradores da SMEC e a todos os nossos alunos!”, desejou a prefeita Francimara Barbosa Lemos.

Os cinco municípios que atingiram o maior percentual de unidades de ensino sob sua gestão com a Cipa Escolar serão premiados com troféus, tablets, camisetas e canetas do projeto Segurança e Saúde nas Escolas e revistas MPT em Quadrinhos Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas.

SFI, o segundo colocado, teve 31,25% de adesão em suas escolas. Das 48 unidades sob sua gestão, 15 implementaram a Cipa Escolar durante o período da campanha. Os demais premiados foram: 1º lugar, Piraí, da Região Sul Fluminense; 3º lugar, São João de Meriti, da Região Metropolitana do Rio; 4º lugar, Valença, da Região Sul Fluminense; e 5º lugar, Itaguaí, da Região Metropolitana do Rio.

A campanha integra as atividades de implementação da Lei Federal nº 12.645/2012, que instituiu o dia 10 de outubro como o Dia Nacional de Segurança e de Saúde nas Escolas. Todos os prêmios foram custeados com os valores arrecadados de multas de Termos de Ajuste de Conduta (TAC) firmados pelo MPT.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *