SFI: Comunidade quilombola de Deserto Feliz recebe a 2ª dose contra a Covid-19

Nesta quarta-feira (30), 80 quilombolas da comunidade de Deserto Feliz, em São Francisco de Itabapoana (SFI), receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Os moradores integram o grupo prioritário de imunização contra a doença, estabelecido pelo Ministério da Saúde.

“O município tem duas comunidades quilombolas. Além de Deserto Feliz, que completou hoje (30) o ciclo de imunização, SFI possui ainda Barrinha, com 120 quilombolas, que receberão a segunda dose da vacina contra a Covid-19 na próxima sexta-feira (2/7)”, informou o secretário de Saúde, Sebastião Campista.

O Ministério da Saúde recebe dos representantes das comunidades a relação dos quilombolas e repassa à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a listagem contendo o nome de cada um destes moradores para que seja realizada a vacinação.

Vacinômetro – Segundo o mais recente balanço divulgado pela SMS, até terça-feira (29), o município aplicou 18.894 doses, sendo vacinadas 14.188 pessoas com a primeira dose e 4.706, imunizadas com a segunda. Os dados são atualizados diariamente no site e nas redes sociais da prefeitura.

AsCom-SFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *