SFI: alunos da rede municipal devem se cadastrar para aulas online

O início da utilização da plataforma Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) será em breve. Para terem acesso, os alunos da rede municipal de ensino de São Francisco de Itabapoana (SFI) devem cadastrar o seu e-mail ou do responsável no site do Boletim Online (smecsfi.net). Esta é uma das medidas adotadas pela municipalidade no setor educacional após a suspensão das aulas presenciais, em decorrência do enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).

A coordenadora geral da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), Giselle Pessanha, explicou que os estudantes que não têm acesso à internet não precisam se preocupar. “O material que estará no AVA também consta nas apostilas que as escolas começaram a distribuir nesta quarta-feira (8). Cada unidade escolar adotará uma dinâmica de entrega, seguindo sempre as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS)”, informou. Ela esclarece que, inicialmente, serão disponibilizadas videoaulas de Língua Portuguesa e Matemática. Posteriormente, haverá a expansão para as demais disciplinas.

Segundo ela, a disponibilização de conteúdo começará pelo Segundo Segmento do Ensino Fundamental (EF), estendendo-se nas próximas semanas para o Primeiro Segmento do EF e Educação Infantil.

Pessanha solicita aos professores da rede que também atualizem o cadastro através do site smecsfi.net/cadastro, haja vista que caberá aos profissionais a verificação de frequência dos alunos no AVA.

Seguem abaixo as instruções para cadastramento de e-mail no site do Boletim Online:

  1. Acesse smecsfi.net.
  2. Preencha o campo MATRÍCULA com o número do seu ID. Caso você não o tenha, peça para o diretor ou a diretora de sua escola.

        O ID deve ser entregue somente para o(a) próprio(a) aluno(a) ou responsável.

  1. Clique no botão BOLETIM.
  2. Na próxima página, preencha o campo E-MAIL com o seu endereço de e-mail. Certifique-se de que preencheu corretamente.
  3. Em seguida, responda à seguinte pergunta: você possui acesso à internet em sua residência ou através de um telefone celular? Selecione SIM ou NÃO através da setinha ao lado das opções.
  4. Clique no botão SALVAR.
  5. Pronto! Em breve você receberá um aviso e poderá acessar o AVA.

Ascom SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *