SFI: 12ª Conferência Municipal de Assistência Social nesta quinta (19)

A Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH) de São Francisco de Itabapoana (SFI) realizará a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social (CMAS). O evento será de forma híbrida (presencial e remota) e acontecerá nesta quinta-feira (19), das 9h às 17h, na Câmara de Vereadores.

“Devido às medidas de prevenção à Covid-19, será obrigatório o uso da máscara de proteção facial, não poderá haver aglomeração e todos deverão respeitar o distanciamento social. Teremos um número limitado de convidados, mas o evento poderá ser acompanhado em tempo real através do Facebook da prefeita Francimara (https://www.facebook.com/francimarabl.oficial)”, ressaltou o secretário da pasta, Fagner Azeredo.

Na programação oficial, palestra magna de abertura ministrada pela doutora em Serviço Social pela Uerj Ketnen Rose Medeiros Barreto com o tema “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

Haverá ainda debate, leitura e aprovação do regimento interno, divisão dos eixos temáticos e grupos de trabalho, apresentação dos trabalhos, aprovação das propostas, votação e eleição dos delegados, encerramento e coffe break.
As conferências de assistência social são espaços de caráter deliberativo que permitem o debate e avaliação da Política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários.

AsCom SFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *