Servidores de Campos que completaram 25 anos de serviços prestados são homenageados

A noite de quarta-feira (27) – antecedendo ao Dia do Servidor – foi marcada pelo lançamento de projeto Servidor de Honra, homenageando servidores que completaram 25 anos de serviços prestados à municipalidade este ano. Idealizado pela secretaria de Administração e Recursos Humanos, o projeto, de acordo com o secretário Wainer Teixeira, foi criado em um momento em que o servidor pode contar, principalmente, com uma política de benefícios consistente.

– Hoje vejo nascer um projeto que é muito importante: o Servidor de Honra. Muita coisa pode melhorar, mas é indiscutível que hoje existe uma política de benefícios muito consistente, por isso, fico feliz de ver a sensibilidade do governo honrando todos esses benefícios que, desde 2017, não vinham sendo pagos. Mas, no meu entender, como especialista, ainda faltava uma coisa: o afeto, pertencimento e emoção, surgindo a partir daí o Servidor de Honra – disse Wainer Teixeira.

O secretário falou, ainda, sobre a folha de benefícios dos servidores, conquistada ao longo dos anos com luta e dedicação, que vem sendo cumprida. “Nos últimos três meses conseguimos colocar em dia auxílio natalidade, auxílio funeral, iniciamos os pagamentos das rescisões dos colegas falecidos e, mês passado, começamos a dos que aposentaram. Estamos iniciando o pagamento das rescisões de contratos de servidores de processo seletivo público e pagando os processos individuais de 2020 após auditoria, e as substituições. Esses direitos são obrigação de todo servidor público”, disse o secretário.

O prefeito Wladimir Garotinho disse que, com o pagamento dos direitos dos servidores, a prefeitura está pagando este ano 15 folhas e meia. “Criamos um calendário possível este ano. O servidor sabe que toda segunda semana de cada mês ele vai receber e, quando a prefeitura consegue, com muito esforço, antecipar, a gente antecipa. Já fizemos isso algumas vezes este ano e, também, antecipamos o décimo terceiro em 50%. Isso movimentou de novo a cidade. Pelo nono mês seguido, Campos está tendo saldo positivo na geração de emprego. Isso é reflexo da credibilidade que o município voltou a ter por honrar os seus compromissos”, disse.

EMOÇÃO

O Centro Cultura Musical levou parte da Orquestra Mariuccia Iacovino para apresentação emocionante e, ao mesmo tempo, descontraída. As honrarias, entregues pelos secretários das pastas dos respectivos homenageados, além do vice-prefeito Frederico Paes e o prefeito Wladimir Garotinho, também foram in memorian para duas servidoras falecidas que completaram o jubileu este ano: Ana Maria Pessanha e Sory Barbosa, recebidas por familiares e amigos.

A servidora Regina de Oliveira Machado, da secretaria municipal de Saúde, fez questão que falar um pouco sobre sua história: “Eu não esperava nunca estar aqui hoje, depois de tudo o que passei por causa de um infarto há pouco tempo, quando eu estava fora da minha cidade, tendo que ficar internada muito tempo longe daqui. Também nunca esperava receber uma homenagem dessa. Muito obrigado, primeiro a Deus, depois a prefeito e a todos vocês”, finalizou a servidora.

PRESENÇAS

Compondo a mesa, o presidente da Câmara de Vereadores, Fábio Ribeiro; o chefe de gabinete da deputada federal Clarissa Garotinho, Thiago Ferrugem; o secretário de Governo, Juninho Virgílio; o secretário da Casa Civil, Suledil Bernardino; o Procurador Geral do Município, Roberto Landes; o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho; o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres; o presidente da Fundação Municipal da Infância e da Juventude, Fabiano de Paula; a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Auxiliadora Freitas; o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Adelsir Barreto; secretário de Saúde, Paulo Hirano; subsecretário de Saúde, Marcos Gonçalves; comandante da Guarda Civil Municipal, Wellington Levino.

Também presentes os vereadores Silvinho Martins, Leon Gomes, Pastor Marcos Elias, Luciano Rio Lu, Álvaro Oliveira, Bruno Pezão; Marcione da Farmácia.

LISTA DOS HOMENAGEADOS FOI DIVULGADA NESTA QUINTA-FEIRA NO DIÁRIO OFICIAL (AQUI).

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *