18/06/2024
Campos

Serviços Públicos e Defesa Civil realizam vistoria de casuarinas em Farol

De olho na segurança da população, as Secretarias de Serviços Públicos e de Defesa Civil, em uma ação conjunta, estiveram em Farol de São Tomé, para vistoria técnica das árvores da Orla. A intenção foi fazer um levantamento das que precisam ser podadas, caso estejam trazendo algum tipo de risco para os campistas e turistas que frequentam a praia. A Orla possui cerca de 200 árvores casuarinas.

A vistoria foi realizada pelo secretário de Serviços Públicos, Fred Rangel, a subsecretária de Limpeza Pública, Praças e Jardins, Simone Muniz, e pelo agente da Defesa Civil, Josimar Tavares, que percorreram a orla e observaram as árvores e verificaram o estado das fossas e bueiros nos arredores do Porto da Praia, na área de pescado.

Na ocasião foi realizado levantamento dos riscos, para que seja verificado o tipo de serviço que deve ser executado e as competências das referidas secretarias, uma vez que a Serviços Públicos realiza a poda de árvores em via pública, desde que os galhos não estejam alcançando fios de alta tensão. Já as árvores em risco iminente de queda, são de responsabilidade da Defesa Civil.

Simone Muniz, relata que após essa inspeção, as pastas vão se reunir para a fim de avaliar o tipo de intervenção que deve ser feita. “Vamos em conjunto realizar um plano de ação e na próxima semana, estaremos retornando ao local”, disse a subsecretária.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *