22/06/2024
Campos

Secretarias se unem em apoio ao 11º Festival de Petiscos no Farol

Com a proximidade do 11º Festival de Petiscos no Farol de São Tomé, considerado Patrimônio Cultural Imaterial do Estado, as equipes da Secretaria de Serviços Públicos estão atuando em Farol, a fim de proporcionar ao público maior conforto. As tendas, onde serão instalados os quiosques, já estão sendo montadas.

O Festival contará com 27 pratos, com preço único de R$25,00, e inicia na próxima sexta-feira (01), seguindo sábado (02) e domingo (03) e nos dias 07, 08, 09 e 10 de setembro, na orla da praia campista.

A Secretária de Serviços Públicos, Simone Muniz, explica que a pasta vai manter equipes da Subsecretaria de Limpeza Pública, Praças e Jardins auxiliando na limpeza do local. As mesmas devem permanecer durante todo o evento, promovido pela Associação de Hotéis, Comércios e Similares do Farol (Ashcom), e que conta com apoio da Prefeitura de Campos.

Iluminação – Braço da Secretaria de Serviços Públicos, a Subsecretaria de Iluminação está colocando pontos extras de iluminação nos arredores do evento.

“Durante todo o ano realizamos manutenção dos pontos de iluminação pública em Farol. Quando acontecem eventos, intensificamos nossas ações a fim de promover melhor segurança aos visitantes”, disse o subsecretário da pasta, Diego Dias.

Este é um dos eventos mais esperados fora da alta temporada. Um total de 10 restaurantes, duas docerias, uma sorveteria/açaiteria e um estande de drinques e cachaças estarão comercializando seus produtos.

Em todos os dias do Festival, haverá shows com artistas locais, sempre às 13h, 18h e 21h. Ao todo serão 20 atrações, com repertório vasto passando pelo samba, rock, pop, reggae, forró, sertanejo, entre outros ritmos. A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Auxiliadora Freitas, afirmou: “Seguimos apoiando um dos eventos mais importantes do calendário de festas da praia do Farol de São Tomé, no qual pratos maravilhosos revelam deliciosas receitas que só o Festival de Petiscos nos oferece. Mais uma vez será sucesso”.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *