Secretaria se reúne com técnicos do CentroPop para traçar novas estratégias

O número crescente de pessoas em situação de vulnerabilidade está no radar da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social. O secretario da pasta, Rodrigo Carvalho, esteve reunido com os técnicos do Centro de Referência Especializado em Situação de Rua (Centro POP) para traçar estratégias para abordagens e ressocialização desta população.

“O objetivo é intensificar as abordagens sociais, mas de maneira ainda mais humanizada. Estamos mapeando o número de pessoas em situação de rua e cada caso tem sua especificidade”, explica Rodrigo.
Nos próximos meses, a prefeitura vai criar um Comitê especifico para as pessoas em situação de rua, junto com a sociedade civil organizada.

A subsecretaria de Igualdade Racial e Direitos Humanos vai mediar situações da população carcerária que, segundo a equipe técnica, durante as abordagens identificam pessoas que são egressas do regime fechado e ficam nas ruas e não conseguem voltar para suas casas.

O Centro POP oferece alimentação, que inclui café da manhã, almoço e lanche da tarde; espaço para higiene pessoal, com sanitários e chuveiros apropriados, distribuição de sabão para lavagem e secagem de roupas; local para guardar seus pertences; atendimento com profissionais, como assistentes sociais e psicólogos.

AÇÕES – O programa Consultório de Rua da Secretaria de Saúde vai prestar serviços de atenção integral à saúde para a população de rua. Os atendimentos serão para aqueles que desejam e precisam de atendimento no próprio território.

Subcom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: