Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos de Campos publica portaria de avaliação de desempenho do ano de 2023
Os servidores que ainda não preencheram o formulário de avaliação têm novo prazo a partir do dia 22 de julho até o dia 2 de agosto
O município de Campos, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, publicou na última semana a portaria nº 613/2024, com informações sobre a avaliação de desempenho do ano de 2023.
A atividade, que é realizada anualmente, se trata de um processo de avaliação de desempenho, que verifica e avalia o exercício do servidor ao longo de todo ano, de janeiro a dezembro de 2023.
O procedimento é formado por três etapas, que foi iniciado em dezembro 2023, com a autoavaliação, em que o próprio servidor preenche seu formulário de avaliação, passando posteriormente à avaliação das chefias, que avaliam seus funcionários, e à 3ª etapa de recursos, para que aqueles servidores que perderam o prazo solicitem recurso para fazer sua autoavaliação. À chefia que também não tenha feito a avaliação no prazo também é dado recurso.
De acordo com o assessor técnico da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, Bruno Rangel, o novo prazo é uma nova oportunidade para os servidores.
“Estamos na fase da conclusão da análise dos recursos, fazendo as divulgações dos resultados dos recursos e também disponibilizando o resultado, se foi deferido ou não. A partir do dia 22 de julho, até o dia 2 de agosto, o servidor terá disponível em Diário Oficial o resultado de suas notas e aqueles que ainda não tenham realizado sua avaliação, têm até o dia 2 de agosto para realizar o preenchimento do formulário.”
As notas consistem em uma média simples, a nota da avaliação do servidor, mais a nota da avaliação da chefia dividido por 2, devendo atingir média 7.
Também estão passivos de recursos aqueles servidores que contestem suas notas obtidas.
Na portaria estão discriminados três aspectos:
– 1. Área para o servidor que quer apenas consultar o resultado do recurso
– 2. Área para os servidores que foram deferidos e têm um novo prazo para autoavaliação
– 3. Área para a chefia avaliadora que perdeu o prazo e terá uma nova oportunidade para avaliar o subordinado
Já está disponível para os servidores o resultado da análise dos recursos interpostos. Para acessar se seu recurso foi deferido ou indeferido basta o servidor entrar na área do servidor no link hospedado na página oficial do Município (https://sistemas.campos.rj.gov.br/area-do-servidor/servidores/autenticar) ou pela área do contracheque.
Ascom*