Secretaria de Saúde de Campos amplia oferta de testes rápidos para Covid-19 - Tribuna NF

Secretaria de Saúde de Campos amplia oferta de testes rápidos para Covid-19

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav), vai reabrir, a partir desta sexta-feira (25), mais um polo de testagem para detecção da Covid-19. O exame passará a ser feito no ginásio do Automóvel Clube Fluminense, onde funcionou, até março deste ano, o Centro Municipal de Testagem para Covid-19. Na ocasião, a queda na procura pelo teste antígeno (swab), que voltou a crescer neste mês de novembro, foi o que motivou a decisão da Subpav de desativar o Centro de Testagem.

O município voltou a registrar também um aumento da taxa de positividade para a doença. Dos 594 testes realizados durante o mês de outubro, 24 deram positivo para o coronavírus. Já dos 1.893 exames feitos entre os dias 1º e 22 de novembro, 396 foram positivos.

Diariamente, segundo o subsecretário da Subpav, o médico infectologista Rodrigo Carneiro, serão disponibilizadas 150 vagas para a realização do teste no Automóvel. O horário de atendimento será das 8h às 15h, mediante agendamento no site oficial da Prefeitura (AQUI). A vacinação contra a Covid-19 de crianças e idosos, que acontecia no Automóvel Clube, passará a ser feita na Fundação Municipal de Esportes (antiga AABB).

Com a abertura deste novo polo, o município conta, a partir de agora, com cinco locais de testagem. São eles: Centro de Saúde de Guarus, UBS da Penha, Centro de Referência da Dengue e Pós-Covid Dr. Jayme Tinoco Netto e UBSF de Conselheiro Josino.

Além do agendamento online, para realizar o teste, o interessado pode ligar para os números do Telessaúde (antigo Telecovid), que são (22) 98179-3377, (22) 98175-1355, (22) 98168-6852 e (22) 98179-4848.

A secretaria de Saúde informa que o teste antígeno deve ser feito, preferencialmente, entre o 3º e 7º dia de sintomas por pessoas que apresentarem qualquer sintoma gripal ou tiveram contato com alguém que foi contaminado. No dia da testagem é preciso apresentar documento de identidade, CPF e cartão do SUS.

HORÁRIOS E DIAS DE ATENDIMENTO:

Automóvel Clube – segunda a sexta-feira (8h às 15h);

Centro de Saúde de Guarus – segunda e sexta-feira (8h às 15h), terça, quarta e quinta-feira (8h às 12h);

UBS da Penha – segunda a sexta-feira (8h às 12h);

Centro de Referência da Dengue e Pós-Covid Dr. Jayme Tinoco Netto – terça, quarta e quinta-feira (8h às 15h); sexta-feira (8h às 12h);

UBSF Conselheiro Josino – segunda a sexta-feira (8h às 12h)

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *