Secretaria de Estado de Saúde retifica informação sobre nova variante da Covid-19 em SFI

A Secretaria de Estado de Saúde (SES), através do Centro de Informações Estratégicas e Resposta de Vigilância em Saúde (CIEVS), revelou ao Fundo Municipal de Saúde (FMS) que os casos da nova variante do vírus da Covid-19, P.1.2 e P1 atribuídos a São Francisco de Itabapoana (SFI), não são de pacientes moradores no município.

Em resposta a um “e-mail” enviado pelo FMS questionando os dados divulgados através de nota técnica da Vigilância Genômica do Estado, o CIEVS retificou: “informamos que, após verificação dos casos identificados com as variantes P1 e P.1.2, verificamos que os mesmos são residentes de outros municípios do estado, e não de SFI como mencionado anteriormente”, referindo-se a dois casos da variante P1 e três da P.1.2.

O secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, disse que a notícia anterior, veiculada em alguns órgãos de Imprensa, causou preocupação, mas que a informação agora corrigida pela, traz mais tranquilidade ao município.

“Tivemos um caso antigo da variante P1, no final do mês de março, sendo que o paciente recebeu todo o tratamento médico no Hospital Municipal Manoel Carola, tendo se recuperado plenamente e recebido alta. Com essa notícia tranquilizadora do CIEVS descartando a circulação da nova variante do vírus da Covid-19 circulando em SFI, vamos nos concentrar em imunizar com a vacina a população e tratar os nossos pacientes, cuja taxa de recuperação da doença atingiu 92,79%, índice superior à média nacional, que é de 90,31%”, finalizou Campista.

AsCom SFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *