Saúde segue em Guarus para Testagem Itinerante de covid-19

Dando continuidade a Testagem Itinerante, os ônibus da Vigilância em Saúde permanecem em Guarus nesta quarta-feira (21). Os veículos estarão estacionados na praça do Parque Guarus, localizada na avenida Teresópolis esquina com a rua Cambuci. Esta é a segunda vez que os veículos estarão no local. Para a Testagem, os bairros são estrategicamente escolhidos devido a grande incidência de casos confirmados ou suspeitos de covid-19.

Há mais de um mês vem sendo realizados exames dentro do Programa de Testagem Itinerante e, até o dia 09 de outubro, 6.687 pessoas haviam realizado o exame. Destas, 16,9% testaram positivo para covid-19.

Para fazer o exame de covid-19 ou se vacinar contra o H1N1 é importante estar com um documento de identidade e apresentar comprovante de residência. O retorno dos veículos a Guarus e outros bairros do município é parte da estratégia de análise do cenário epidemiológico para dar continuidade aos testes.

A Testagem Itinerante vem sendo realizada em diferentes áreas de Campos. Entre os bairros com maior incidência da covid-19, Guarus apresentou o maior número de testes positivos (23,2% entre os 598 testes realizados), seguido pelo Parque Rosário (18,3% entre os 578 testes realizados) e, por fim, o Parque Jockey Club com 17,4% dos casos positivos entre os 614 testes realizados.

Em um mês de Testagem, os veículos já estiveram em diferentes pontos de Guarus e no Distrito de Travessão. Além disso, Ururai também já recebeu os ônibus. Quem mora em Goytacazes, Estância, Manhães, Penha, Tócos, Mussurepe, Santo Amaro, Baixa Grande e Farol de São Thomé também teve a oportunidade de realizar o exame e se vacinar. Bairros como Jóquei, Parque Aurora, Parque Guarus, Jardim Carioca, Bonsucesso, São Matheus, Turf-Club e Parque Rosário também já receberam os ônibus. Assim como moradores do Parque Eldorado, Parque Prazeres, Parque Aldeia I e II, Nova Canaã, Parque Aerorporto, Parque Ceasa, Parque São José, Parque Santa Rosa, IPS, São Benedito, Alphaville, Parque João Maria, e Flamboyant que também puderam participar.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *