Saúde recebe três UTIs móveis 0km para UPHs do Farol, Santo Eduardo e Ururaí

A Prefeitura de Campos vai entregar, nesta semana, UTIs móveis 0km a três Unidades Pré-Hospitalares (UPHs). O secretário municipal de Saúde e presidente da Fundação Municipal de Saúde, Abdu Neme, vistoriou os veículos nesta terça-feira (20) e informou que serão entregues as UPHs de Santo Eduardo, Ururaí e Farol de São Thomé. A novidade faz parte do cronograma de reestruturação das unidades de saúde do município definido pela Prefeitura de Campos. As UTIs estão equipadas com kit remoção e aparelhos elétricos.

– Estamos fazendo as entregas para reforçar a estrutura da saúde do município, assim como determinou o prefeito Rafael Diniz. É mais uma ação muito importante para qualificar ainda mais o setor. Hoje entregamos mais três veículos 0KM, lembrando que outras ambulâncias vão chegar mais para frente – disse Abdu Neme.

Em maio, o Hospital Geral de Guarus (HGG) também recebeu uma UTI Móvel, que está sendo utilizada para a remoção dos pacientes da unidade hospitalar para outras instituições. No último dia 2, a Secretaria de Saúde recebeu três novas ambulâncias tipo A para o reforço da frota.

– Uma nova saúde não se faz somente com remédios e novos aparelhos. É preciso pensar como um todo. Estamos trabalhando dia após dia para proporcionar à população uma saúde de dignidade – explicou o secretário de Saúde e presidente da Fundação Municipal de Saúde, Abdu Neme.

SupCom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *