Rio prevê liberação de 50% do público em estádios e boates em setembro

A Prefeitura do Rio anunciou nesta quinta-feira (29) um plano de flexibilização de medidas restritivas na cidade. Serão três etapas, entre 2 de setembro e 15 de novembro.

A primeira prevê reabertura de estádios e boates com 50% do público. Para isso, será necessário que pelo menos 77% dos moradores da cidade tenham recebido a primeira dose e 45%, a segunda.

O prefeito, Eduardo Paes, afirmou, em coletiva, que a reabertura será acompanhada de uma celebração de quatro dias, entre 2 e 5 de setembro.

Em 17 de outubro, a ideia é que estádios passem a funcionar com 100% do público, apenas com pessoas que já tenham sido totalmente imunizadas.

Em 15 de novembro, o uso de máscara passa a ser obrigatório só no transporte público e em unidades de saúde.

“Se houver necessidade, se o secretário de Saúde chegar para mim um dia e falar que não dá porque aumentou ou chegou uma nova variante, imediatamente a gente interrompe qualquer processo de abertura e pode impor novas medidas restritivas (…) Tudo indica, nesse momento, os dados, internações, óbitos, que a gente vive um momento melhor. Não é um momento ideal ainda, por isso as restrições continuam e a abertura é gradual”, disse Paes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *