Reunião com o Governo do Estado debate implantação de unidade da Faetec em SFI

O secretário municipal de Educação e Cultura de São Francisco de Itabapoana (SFI), Robson Santana, participou nessa quarta-feira (1) de reunião com o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, João Carrilho. O tema do encontro foi a possibilidade de implantação de uma unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) no município.

“Apresentamos nossa cidade e o nosso potencial de crescimento, influenciado, sobretudo, pelos empreendimentos que serão instalados na nossa região, como portos. Isso evidencia a importância da qualificação dos munícipes para o mercado de trabalho”, afirmou Santana,

Ele, que estava acompanhado da coordenadora de Educação de Jovens e Adultos (EJA), Amanda Passalini, pontuou que a “unidade será um marco de transformação na vida dos cidadãos de SFI” e agradeceu ao governador, Cláudio Castro, “por sempre atender nossas demandas, fortalecendo uma parceria que proporciona inúmeros benefícios a população”.

O secretário de Estado, João Carrilho, marcou visita técnica para este mês em SFI para vistoriar locais para a instalação da unidade.

Representando a prefeita Francimara Barbosa Lemos, a comitiva são franciscana manifestou a importância de oferecer cursos voltados à construção civil, indústria e empreendedorismo.

Visita – Dentro da perspectiva da instalação de um unidade em SFI, o secretário Robson visitou no último dia 24 a Escola Técnica Estadual João Barcelos Martins, em Campos dos Goytacazes. A unidade pertence à Faetec.

Durante a visita, ele foi recebido pelo coordenador do Centro Vocacional Tecnológico de Soldagem, Fabiano Chagas, que apresentou as instalações e cursos oferecidos pela unidade.

“Na ocasião, destaquei a importância da tecnologia e da qualificação profissional no desenvolvimento do município e do estado, visto que possibilita uma série de oportunidades”, finalizou Santana.

AscomSFI*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.