Restaurante do Povo de Campos comemora um ano nesta segunda-feira - Tribuna NF

Restaurante do Povo de Campos comemora um ano nesta segunda-feira

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

O Restaurante do Povo completa um ano de inaugurado neste sábado (7) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social comemora o primeiro aniversário na próxima segunda-feira (09), a partir das 12h, com almoço festivo.

O aniversário será celebrado com bolo, pipoca e decoração especial. A reabertura do espaço é fruto do empenho do prefeito Wladimir Garotinho, e se tornou realidade a partir da parceria firmada entre a Prefeitura de Campos e o Governo do Estado do Rio de Janeiro.

O Restaurante do Povo serve 1500 refeições/dia e atende pessoas em situação de rua e desempregados, como Vitória Dilma do Nascimento. “Estou desempregada e sou mãe de dois filhos pequenos. Venho almoçar aqui todos os dias e trago esse menorzinho de colo (um aninho). Ele come comigo e gosta do suco e das frutas que são servidas aqui. Eu venho aqui porque pela manhã tem opção de café ou café com leite, pão com manteiga e é acompanhado de fruta. Tudo aqui é muito bom. O pessoal trata da gente muito bem. Gosto daqui”, afirmou Vitória.

“Não posso trabalhar devido a problemas de saúde e estou sem renda. Por conta da pandemia, o INSS atrasa as marcações de perícias e a concessão dos benefícios. O restaurante aqui é muito bom e ajuda muito porque a comida está muito cara e como a comida aqui é boa e de graça e é uma força para ajudar a quem está com orçamento apertado”, declarou Edilson Flor de Carvalho.

O Restaurante funciona diariamente, sendo entregues cerca de 1.500 refeições gratuitas – café da manhã, almoço e jantar – por meio do Programa RJ Alimenta. “Com a inauguração do Restaurante do Povo, a população passou a contar com mais uma forma de proteção social, além de garantir a segurança alimentar e nutricional das pessoas em situação de vulnerabilidade social”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho.

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *