Restaurante do Povo de Campos celebra 100 mil refeições para os que mais precisam

Prestação de serviços, bolo, brinde para crianças e um almoço especial para celebrar 100 mil refeições do Restaurante do Povo. O evento aconteceu na manhã desta terça-feira (13), com a presença do prefeito Wladimir Garotinho e da primeira-dama, Tassiana Oliveira. O espaço completou dois meses e oferece alimentação saudável para pessoas em situação de vulnerabilidade.

“O que não pode passar na cabeça de um governante é quando o calo aperta e ele tirar do pobre. Foi isso que aconteceu em Campos nos últimos anos. Na hora da dificuldade, tiraram das pessoas que mais precisam. Nosso governo é aquele que, mesmo na dificuldade, vai dar um jeito de ajudar os trabalhadores e os mais humildes. Estamos dando o nosso melhor para recuperar o tempo perdido”, disse o prefeito Wladimir Garotinho.

O deputado estadual, Bruno Dauaire, prestigiou o evento e foi o entusiasta na reabertura do espaço, quando ainda secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. “Quero lembrar que este restaurante estava fechado no primeiro momento. A ex-prefeita Rosinha Garotinho, com nossa articulação, conseguiu reabrir. Trabalhamos há muito tempo para que pudéssemos dar esse presente para a cidade de Campos. Vamos trabalhar para trazer mais ações do Governo do Estado para o município”, completou.

Usuária e frequentadora assídua do espaço, a ambulante Maria Luiza Souza, de 56 anos, almoçou e aproveitou para aferir a pressão. “Estou muito feliz com o restaurante. Venho sempre aqui porque a comida é boa demais”, garantiu.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, ressalta a importância das medidas de proteção social para garantir a segurança alimentar dos mais vulneráveis. “Desde o início do governo de Wladimir Garotinho, ampliamos a entrega de cestas básicas, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), aumentamos a oferta de serviços para as pessoas em situação de rua e agora estamos entregando o Kit alimentação para os alunos da rede municipal. O foco é cuidar das pessoas”, ressaltou.

Prestigiaram o evento o presidente da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), Fabiano de Paula; o secretário de Serviços Públicos, Frederico Rangel; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Mérida, os subsecretários de Postura, Jackson Souza; de Turismo, Diego Dias; de Desenvolvimento Humano e Social, Mariana Silva; e de Parceria Público- Privada, Felipe Knust.

Representando a Câmara Municipal, também marcaram presença os vereadores Marcione da Farmácia, Pastor Marcos Elias, Leon Gomes e Luciano Rio Lu.

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *