Renovação de matrícula na rede municipal de SJB começa no dia 17 - Tribuna NF

Renovação de matrícula na rede municipal de SJB começa no dia 17

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de São João da Barra inicia na próxima segunda-feira, 17, o período de renovação de matrículas para o ano letivo de 2023 nas 38 unidades de ensino do município. O prazo vai até 28 de outubro. Já as pré-matrículas acontecem entre 31 de outubro e 11 de novembro.

O responsável legal ou o aluno, sendo maior de idade, deve comparecer à unidade de ensino dentro do prazo estabelecido. Na renovação da matrícula serão atualizados dados da ficha de matrícula e apresentada a documentação pendente.

Já a pré-matrícula, destinada a candidatos que desejam ingressar na rede municipal de São João da Barra ou oriundos de outras redes de ensino, deve ser feita prioritariamente na unidade escolar mais próxima da residência do candidato de acordo com nível, ano de escolaridade ou fase pretendida.

Segundo o cronograma, até 5 de dezembro será divulgada a listagem dos alunos encaminhados para a escola de destino. De 27 de dezembro a 4 de janeiro será efetuada a matrícula.

A divulgação do resultado da pré-matrícula será no dia 17 de janeiro. A efetivação da matrícula dos contemplados acontece entre 17 e 31 de janeiro.

Ascom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *