Reforma da 146ª DP: Prefeito Rafael recebe placa de agradecimento pela parceria

O prefeito Rafael Diniz visitou, nesta quinta-feira (17), a 146ª Delegacia de Polícia (Guarus). A unidade concluiu, recentemente, a obra de reforma, que contou com a colaboração da Prefeitura de Campos. Ele foi recebido pelo diretor do 6° Departamento de Polícia de Área (DPA), Geraldo Rangel, e pelo delegado titular da 146ª DP, Pedro Emílio Braga. O prefeito recebeu uma placa de agradecimento pela parceria.

A obra foi iniciada no segundo semestre do ano passado graças a uma parceria da Polícia Civil com a Prefeitura de Campos, Justiça do Trabalho, Ministério Público do Trabalho, e empresários locais. Pelo menos R$ 114 mil dos R$ 300 mil em dinheiro empregados na reforma foram provenientes de um acordo feito pela Prefeitura junto à Justiça do Trabalho. O município reverteu o valor de um dano moral coletivo, pelo não cumprimento de regras do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), ocorrido em administrações anteriores, em melhorias na estrutura da delegacia.

Além do recurso financeiro, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, ofereceu todo suporte técnico, inclusive no levantamento de preços para aquisição dos materiais usados na reforma.

O diretor do 6° Departamento de Polícia de Área (DPA), Geraldo Rangel, falou da importância da parceria.

— Encerramos o ciclo de reformas das duas delegacias: A do Centro (134 DP) e a de Guarus (146 DP). Sem a parceria da Prefeitura isso não seria possível. Hoje pudemos expressar ao prefeito nossa gratidão por tudo o que ele fez pela Polícia Civil, com estas duas reformas, numa parceria que abrange, também Justiça do Trabalho, Ministério Público do Trabalho, e empresariado local — afirmou o diretor do 6º DPA, acrescentando que, por conta da pandemia não houve solenidade de reinauguração, que acontecerá em momento oportuno.

O delegado Pedro Emílio também ressaltou a parceria, afirmando que ela é importante para todos: “É preciso salientar a importância da parceria com a Prefeitura de Campos, que foi determinante para os grandes resultados que a gente vem obtendo”.

O prefeito Rafael Diniz destacou a parceria, que reverte em benefício para os policiais e para a população.

—Parabenizar dr. Geraldo e dr. Pedro pelo grande trabalho que vem realizando. A delegacia está totalmente reformulada para atender com dignidade a população e oferecer uma estrutura adequada para os policiais que aqui trabalham. Fico muito feliz por ter contribuído para esta obra e por estar contribuindo para melhoria da Segurança Pública de nossa cidade. É nisso que acreditamos: em parcerias que se transformem em benefícios para nossa população — afirmou o prefeito.

Também acompanharam a visita o policial civil Cristiano Dykeman e Nahri Ramos de Andrade, arquiteta e urbanista do Setor de Projetos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana e que participou do projeto.

Estrutura — O prédio da 146 Delegacia de Polícia foi totalmente reestruturado, a partir de um projeto de arquitetura feito pela Prefeitura de Campos, permitindo a reformulação de salas que visam dinamizar o atendimento. Parte da mão de obra para a reforma também contou com a colaboração do município. A execução da reforma foi acompanhada por uma arquiteta da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana e pelo próprio secretário Cledson Sampaio Bitencourt.

Com as obras, foram reformados o piso, contrapiso, refeitas todas as divisórias, climatização, e a parte elétrica. As melhorais ocorreram também na parte externa com a troca de telhado e colocação de pastilhas, além de pintura, entre outras melhorias com a troca de todo mobiliário e computadores.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *