25/06/2024
Região

Rede municipal de ensino de SFI inicia renovação de matrícula para 2023

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) de São Francisco de Itabapoana (SFI) iniciou na última quarta-feira (16) o período de renovação de matrícula para o ano letivo de 2023 na rede municipal de ensino. O procedimento compreende Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O procedimento deve ser realizado pelo responsável legal, que deve se apresentar com um documento original com foto, na secretaria da unidade escolar onde o aluno estuda. Na ocasião, é necessário portar a certidão de nascimento da criança ou adolescente. Estudantes maiores de 18 anos podem renovar diretamente com um documento original com foto.

De acordo com o secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, a renovação deve ser realizada até primeiro de dezembro. “As documentações dos alunos serão atualizadas no momento da renovação e, caso seja necessário, documentos pendentes poderão ser solicitados. Pedimos para que pais e responsáveis realizem o procedimento o mais breve possível”, explicou.

Santana informou ainda que o período para realização de novas matrículas será divulgado em breve.

Ascom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *