Rafael Diniz abre Feira da Roça em Farol e distribui mudas frutíferas

O prefeito Rafael Diniz abriu na manhã de sábado (4), em Farol de São Thomé, a Feira da Roça de Verão. A edição na praia campista está localizada em estrutura montada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária. Além da abertura da Feira, foram distribuídas cerca de 500 mudas frutíferas de dez especies diferentes para moradores e veranistas interessados em plantar frutas.

– Começar o verão do Farol visitando os amigos da Feira da Roça sempre é muito especial. Eu tenho que parabenizar a toda a equipe da Superintendência de Agricultura e Pecuária pelo trabalho realizado aqui com essa distribuição de mudas e com a Feira de Roça na praia do Farol de São Thomé — disse Rafael Diniz que estava acompanhado do deputado estadual João Peixoto e dos vereadores Abu e Fabinho Almeida.

O secretário de Agricultura e Pecuária, Robson Vieira , contou que, além de mudas de árvores frutíferas foram distribuídas também sementes de hortaliças “Neste ano, vamos distribuir aqui no Farol, a cada 15 dias, 500 mudas frutíferas. Hoje conseguimos distribuir todas em menos de 3 horas”, falou Robson.

Cada pessoa pôde levar mudas de acerola, noni, pitanga, açaí, caju, jambo e outras espécies, entre as dez disponíveis. Na ocasião, foi anunciado pelo deputado estadual João Peixoto, a liberação de uma emenda parlamentar para a Feira da Roça.

Moradora de Saturnino Braga, na Baixada Campista, a dona de casa Marinete Manhães, contou que viu a distribuição da Feira da Roça e foi pegar uma muda para plantar em casa.

– Levei uma muda de acerola para plantar no meu quintal aqui na praia. Além das frutas vai me dar uma sombra também – contou.

Fonte: Supcom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *