PSD e PDT selam acordo para chapa única ao governo do Rio - Tribuna NF

PSD e PDT selam acordo para chapa única ao governo do Rio

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Uma reunião entre o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), e o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, oficializou na noite desta quarta-feira a aliança entre pedetistas e social-democratas para o governo do estado. O encontro, na sede da Prefeitura do Rio, selou a união entre os pré-candidatos de ambos os partidos — o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT) e o ex-presidente da OAB Felipe Santa Cruz —, embora ainda não haja definição sobre quem vai encabeçar a futura chapa.

O acordo é consequência de conversas especialmente entre Paes e Lupi, que fizeram o papel de mediadores, e confirma a aproximação entre o prefeito do Rio e o PDT.

— Decidimos aqui hoje que PDT e PSD vão caminhar juntos na eleição pro governo do Estado. Não estamos falando de nomes. Temos dois belos nomes nessa aliança. Vinha conversando com o Lupi e ambos entendíamos, e os nossos candidatos também, que a gente precisava apresentar uma candidatura no estado do Rio de Janeiro que pudesse enfrentar os desafios que o estado tem diante de si — afirmou Paes.

Amigos desde a juventude, Felipe Santa Cruz e Rodrigo Neves comemoraram a aliança que, segundo o ex-prefeito de Niterói, “viabiliza uma alternativa pro Rio”. Para Neves, a união é encarada como uma “possibilidade de despertar esperança” no estado.

— Temos uma preocupação grande com a gravidade da crise do Rio. É a crise econômica e social mais grave da história do estado. É fundamental que a gente seja capaz de mobilizar as forças vivas do Rio pra essa reconstrução, diante desse cenário dramático. Venho conversando com o Felipe há um tempo, o conheço há muitos anos. É um exemplo de determinação e coragem nesse período dramático da democracia, à frente da OAB. Tenho certeza de que vai dar tudo certo — disse.

Fonte: O Globo

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *